Você tem perfil para começar um negócio na internet?

Tempo de leitura: 3 minutos

Pergunta comum para quem deseja uma renda extra através de negócios na internet. Com essa popularização, pessoas têm buscado o nicho de loja online para comercializar produtos e, assim, conquistar um dinheiro a mais ao fim do mês. Entretanto, geralmente, ideias boas freiam numa pergunta que todos fazem a si mesmo: “Eu tenho o perfil para ter um negócio na internet?”

Antes de responder essa pergunta diretamente, é preciso situar alguns pontos, estabelecer algumas situações para, assim, definir o perfil comum de quem trabalha e utiliza a internet como uma fonte de renda extra ou, até mesmo, é a fonte principal de sustento de uma família. A internet, e a consequente abertura de uma loja online, possibilitaram uma alternativa para quem desejava por uma ideia em prática, mas não tinha a plataforma que a sustentasse rumo ao sucesso.

Administrar uma loja física é o mesmo que administrar uma loja online?

Alguns dos conceitos de administração de uma loja física podem ser aplicados a administração de uma loja online, porém nem todos. Quando pensamos em uma loja física, já pensamos de cara: o ponto. O ponto de comércio precisa ser visível. Em segundo, o preço, ele necessita ser compatível ao mercado, sustentar manutenção, pagamentos de funcionários e modernização. O terceiro, o produto, está ligado diretamente ao ponto de venda, pois o lugar em que está se abrindo comércio deve ter uma localização bastante visitada pelo público-alvo definido. E, por último, promoção, que seriam as diversas formas de divulgação da empresa. Talvez este último sendo o único aproveitável para a administração adequada de uma loja online.

Numa loja online, temos algumas alterações dos 4 P’s do maketing, uma adaptação, digamos. Pois aglutinados aos 4 P’s temos o que se é chamado no marketing digital de: Capacidade de Gerir Indicadores. É quase como um trabalho de “vidência” baseado em estatísticas e estudo aprofundado do público. Mas, como assim? Poderia explicar melhor?

Claro, pois ficou um pouco raso mesmo. São necessários estudos de indicadores gerados e análises estatísticas de possíveis cenários. Quando temos uma loja online em mãos, é necessário saber se aquele produto vendido tem um nicho de compradores, o motivo de eles consumirem e como apresentar estes produtos para que eles consumam. Ainda complicado, não é? Vamos trazer um exemplo a seguir para melhor esboçar o que estamos tentando explicar.

Exemplo:

Enquanto que numa loja física é necessário saber como os produtos serão expostos, fácil acesso dos clientes ao ponto comercial e se, quando precisam, ele está ali, no campo de visão do cliente, na loja online é necessário saber quem estará na frente do computador na hora de comprar, sua faixa etária e em como ele gostaria de ver um site para compras. Porém, se você ainda possui dúvidas de como abrir um negócio na internet, o Boxloja vai sanar todas para você.

Com o Boxloja, o futuro empresário terá todas as respostas para as perguntas que rondam a mente. Pois o Boxloja entende que ninguém nasce com um perfil pronto para abrir um negócio na internet. Com orientação, estudo e gestão, é possível adquirir o perfil para abrir um negócio na internet. Então, ainda tem dúvida se possui esse perfil? Acesse o Boxloja, o braço direito dos lojistas online.



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *