Porque investir no seu networking é um ótimo negócio para vender online?

Tempo de leitura: 2 minutos

A palavra networking é bastante usada no meio empresarial, especialmente quando se fala em se manter em evidência no mercado. Seu significado: rede de contatos. Ter uma extensa lista de pessoas, das mais variadas áreas, com quem contar pode ser fundamental para o sucesso de um empreendedor e de sua marca. Mas, afinal, qual é a importância disso para os seus negócios?

Faz com que seu produto ou serviço seja lembrado

Conviver com pessoas que trabalham em uma área complementar à sua pode ser a chave para aumentar ainda mais seus negócios. Gente que produz o mesmo que você provavelmente não irá consumir seu produto; por isso, diversifique seu grupo social e seja o maior divulgador da sua marca. Vá a eventos e seja uma pessoa agradável, evitando assuntos polêmicos e que não tenham o objetivo de fazer as pessoas crescerem. Somente o fato de você estar presente em eventos, como palestras, feiras e eventos beneficentes, auxilia as pessoas a lembrem de você e dos seus serviços ou produtos na hora de fazerem suas escolhas.

Ajuda no posicionamento do seu produto

O networking pode ser uma maneira de tornar seu produto conhecido. Amigos, conhecidos e antigos colegas de trabalho, por exemplo, podem ajudá-lo a abrir algumas portas para o seu negócio, ou dar chances para que seus produtos sejam vistos e apreciados pelos consumidores. Por isso, não perca a chance de ficar informado sobre o que as pessoas da sua rede de contatos estão fazendo, e mantenha um bom relacionamento com todas.

Facilita a criação de parcerias para um ótimo negócio

Com um networking amplo, pessoas de outras empresas podem querer firmar parcerias com você. Com elas, sua empresa tende a crescer em quantidade de clientes e faturamento. Além disso, seu produto pode passar a ser conhecido onde antes você não tinha uma oportunidade. Essas são relações em que todas as partes ganham, tanto em divulgação de sua marca como em venda de produtos.

É essencial para troca de ideias

O networking com pessoas que trabalham no mesmo ramo que você pode trazer ideias para melhorar produtos e serviços. O mesmo acontece quando sua empresa está mais próxima dos consumidores: você consegue captar mais sugestões de melhoria e também as críticas vindas deles. De posse de mais informações, ganha-se mais conhecimento sobre o mercado e as pessoas que consomem o seu tipo de produto. Isso não apenas alavanca os negócios, como também ajuda sua empresa a sair na frente da concorrência em períodos de crise.

Valorize os contatos já conquistados e procure sempre aumentar sua rede, sem esquecer que um bom networking só existe quando dedicamos tempo e atenção a ele.

Já sabe como vai investir no seu networking para aumentar suas vendas e fazer sua empresa crescer? Conte-nos nos como você vai aplicar nossas dicas ou compartilhe uma experiência interessante em que sua rede de contatos foi fundamental.



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês