3 maneiras para melhorar o tráfego orgânico da sua loja virtual e vender mais

Tempo de leitura: 3 minutos

Aumentar o acesso da sua loja virtual de maneira orgânica é um dos maiores objetivos de quem produz conteúdo para a internet. E com o Google valorizando cada vez mais conteúdos originais e de qualidade, a tarefa de atrair mais cliques está ficando cada vez mais difícil em meio a tanto conteúdo produzido na internet.

Entretanto, existem algumas dicas a seguir para ajudar você a se destacar no meio de tanta diversidade de conteúdo e atrair os algoritmos do Google. São dicas que você pode começar a usar hoje mesmo na sua loja e que têm grande potencial de gerar mais acessos. Quer saber quais são? Então continue lendo nosso post!

Use o Keyword Planner do Google

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta do Google disponível dentro do AdWords. Através dela você descobre quais são as palavras-chave mais procuradas e relacionadas ao seu negócio, e com isso pode produzir conteúdo com estas palavras e melhorar sua relevância nas ferramentas de buscas. Parece complicado mas não é.

Para acessar a ferramenta você precisa ter uma conta no AdWords. Se você não tem, basta criar uma aqui. Depois, você acessa a conta e clica em “ferramentas” no topo da página e depois em “planejador de palavras-chave”. Então é só seguir o passo a passo e você vai ver uma lista completa de palavras relacionadas com seu produto, quantas vezes ela foi buscada no Google durante todo ano, etc. Selecione as que têm maior procura e as use em seu conteúdo. Isso vai ajudar a melhorar seu posicionamento no resultado de busca orgânica e atrair mais audiência.

Mantenha seu conteúdo atualizado

Se você não produz conteúdo constantemente, então você vai se tornar menos relevante para o universo da internet e receber menos cliques. É simples assim. Quanto mais você atualizar suas páginas, mais o Google vai te olhar com bons olhos e melhorar seu posicionamento na busca orgânica. Mesmo que você tenha uma página estática, procure atualizá-la. Acrescente uma sessão de notícias e novidades, por exemplo, ou atualize as informações sempre que puder e isso vai melhorar muito o tráfego orgânico da sua loja virtual.

Mas cuidado para não postar qualquer conteúdo. É importante você produzir conteúdo que é relevante para seu público. Se você postar aleatoriamente, será apenas mais um site desesperado que fala sobre muitas coisas que não interessam a ninguém especificamente. Então tenha uma pauta clara do seu conteúdo e crie um cronograma semanal para postagens.

Interaja com seu público

A essência da internet é a interação. O tempo todo, marcas, pessoas e até empresas interagem entre si com vídeos, conteúdos, links e o que mais for postado na internet. Mas mais importante do que interagir com conteúdo é interagir diretamente com seu público através de comentários, mensagens diretas e todas as formas de contato mais pessoal que você puder fazer. Sempre responda seu público no Facebook ou envie mensagens diretas para seus seguidores no Twitter, por exemplo. Quanto mais você interagir, mais as pessoas vão confiar em você e mais vão acessar seu conteúdo esteja ele aonde estiver.

Viu como há maneiras simples de melhorar o seu tráfego orgânico? Agora é a sua vez! Coloque em prática tudo que aprendeu nesse post sobre como otimizar seu site e conte pra gente como tem sido. Se você tem mais dicas a compartilhar, conte pra gente aqui nos comentários. A sua experiência também é uma grande dica!



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *