Algumas dicas essenciais para impulsionar as vendas pelo Instagram

Tempo de leitura: 3 minutos

Com uma proposta diferente do extinto Orkut e do Facebook, o Instagram é uma rede social onde os seus usuários podem postar e compartilhar apenas fotos e vídeos. Uma excelente ferramenta de marketing online, que ajuda muito as marcas a vender produtos pela internet. O fato de ter apenas imagens é um fator extremamente positivo, pois chama muito mais atenção do público do que se fosse postado apenas um texto.

Algumas dicas essenciais para impulsionar as vendas pelo Instagram:

Identificar o público

Antes de tudo, é essencial identificar o público alvo, seu comportamento e que tipo de conteúdo o seu público consome.

Defina sua estratégia

Ganhar os famosos “likes” é a estratégia mais comum de empresas que usam o Instagram, mas a dica é não se prender apenas nisso. É importante também usar esta ferramenta para informar o cliente, manter um contato mais próximo com ele. Também pode-se montar um banco de dados com fotos que os clientes postam com seus produtos.

Manter uma periodicidade

Vender produtos pelo Instagram parece aparentemente mais fácil, mas como em qualquer outra área, é preciso comprometimento. É importante montar um plano de postagens. Estipular quantas fotos ou vídeos serão postados por dia e em que horários. Esta definição, pode ser traçado fazendo uma pesquisa em que período do dia os seus seguidores acessam mais o Instagram.

Saber usar fotos e vídeos

Um dos pontos essenciais para vender produtos pelo Instagram é ter o cuidado de postar imagens e vídeos de qualidade e saber o momento de postar vídeo e o momento de postar foto.

Promova ações de vendas sorteando produtos

Todo mundo adora participar de um sorteio, não é mesmo? Use o Instagram a seu favor e promova sorteios. Muitas páginas são adeptas deste benefício. Geralmente a página estipula que, para que o seguidor vença o sorteio, precisará “seguir” uma ou mais páginas parceiras. O produto que será sorteado pode ser comprado pelo lojista, ou em parceria com outra página. Existem sites e aplicativos que ajudam a realizar o sorteio como, por exemplo, o aplicativo Igerar e o site Random.org. Esteja ciente de que o responsável pelo envio do prêmio é o lojista, e neste caso será ele que deverá arcar com os custos de envio para o ganhador do sorteio.

Esta estratégia de marketing talvez seja uma das ações que mais funcionam. Pois, desta forma, a página do lojista no Instagram acaba conseguindo cada vez mais seguidores. Páginas que vendem todos os tipos de produtos podem – e devem, se valer desta estratégia. Páginas de roupas, calçados, maquiagens, lingerie, joias, enfim, todos os seguimentos. Porém, não quer dizer que uma página que venda roupa no Instagram não possa sortear, por exemplo, um telefone para os seus seguidores. Já vimos páginas de maquiagens sorteando telefones celulares e páginas de calçados sorteando kits de maquiagens. A escolha é sua e logicamente das pessoas/parceiros que estão com você no negócio e também depende do quanto você deseja e está disposto a desembolsar pelo prêmio que irá sortear para os seu seguidores.

Se você gostou das dicas, agora é hora de você pô-las em prática, não concorda? Aproveite para comentar ou compartilhar esta publicação com seus amigos. Sucesso e Boas vendas!



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *