7 dicas para impulsionar suas vendas online e atrair mais clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer mais efetividade nas suas vendas online? Está buscando expandir seu mercado, encontrar novas formas de aumentar seus ganhos? Se você está sentindo que as vendas estabilizaram ou diminuíram, está na hora de mudar de estratégia e buscar outras maneiras de engajar seu cliente. Confira a seguir algumas dicas para impulsionar suas vendas online e faça seu negócio crescer!

1. Defina um público-alvo

Uma boa forma de encontrá-lo é através de pequenas pesquisas anexadas ao seu site, ou até mesmo a partir do formulário de inscrição. Saber quem é a sua audiência irá facilitar sua propaganda e a forma de apresentar a página de sua marca. Utilize essa informação para fazer o Marketing de Conteúdo, explicado na próxima dica.

2. Use o marketing de conteúdo

Além de vender produtos e serviços, crie valor para os seus consumidores. Isso pode ser feito através da publicação de artigos que expliquem de que maneira os produtos do seu site podem ser utilizados. E-books gratuitos, que aumentem o conhecimento do cliente a respeito de um assunto pelo qual ele tem interesse, também são uma boa opção. Ou, ainda, através de vídeos com dicas. Um bom exemplo de conteúdo atrativo é um site que venda suplementos alimentares trazer informações sobre bodybuilding, exercícios físicos e alimentação saudável. Sites que vendam objetos decorativos podem publicar artigos sobre decoração e também fazer entrevistas com profissionais da área. Esse espaço pode gerar um maior engajamento do cliente com a loja virtual e pode também fazê-lo comprar mais. Além disso, pessoas que pesquisam sobre temas relacionados podem ser direcionadas à sua página, aumentando seu público.

3. Crie uma lista de e-mails

Envie o conteúdo desenvolvido para sua empresa através de e-mail. Para isso, crie em seu site uma página de abertura para sugerir às pessoas que se inscrevam para receber novidades e dicas interessantes. É importante desenvolver uma boa imagem perante o cliente; por isso, não envie somente produtos e preços, mas também conteúdo que pode gerar valor.

4. Amplie suas formas de pagamento

É importante oferecer uma diversidade de meios de pagamentos para os seus consumidores. A falta de um meio de pagamento não pode ser a desculpa para um cliente não efetuar a compra. Por isso, forneça a possibilidade de usar cartões de crédito, sites de pagamento e até mesmo boleto bancário.

5. Fale a verdade

Seja sempre sincero sobre o que o produto tem a oferecer. Lembre-se de que um consumidor satisfeito com o produto volta ao seu site e o indica aos amigos. Prometa somente o que puder cumprir. Isso vale para tudo, desde a qualidade do produto à eficiência na entrega.

6. Tenha um espaço para comentários

Muitas pessoas já tiveram experiências negativas ao comprar produtos online. Por isso, abrir um espaço para comentários pode criar mais confiança por parte do consumidor. Ao ver que outros clientes já adquiriram a mercadoria e estão satisfeitos com ela, as pessoas tendem a comprar mais. Incentive os comentários e evite censurá-los, pois é normal que algumas pessoas não fiquem satisfeitas com seus produtos, enquanto declaram sua preferência por eles.

7. Faça promoções

Todas as lojas, até mesmo as virtuais, buscam eliminar o estoque da coleção passada. Use isso ao seu favor: crie promoções sazonais para atrair mais clientes e, através da qualidade e do bom atendimento, desenvolva uma relação de longo prazo.

Gostou das dicas? Conte para nós o que você já faz para aumentar suas vendas e quais outras ações pretende adotar.



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês