6 ferramentas para você mesmo criar um logotipo para sua loja virtual

Tempo de leitura: 6 minutos

Ter um negócio online apenas por ter não é o suficiente para marcar presença na internet e conquistar um público maior. Além de ter uma loja virtual de qualidade, você precisa se destacar pela comunicação visual do seu e-commerce.

O carro-chefe desta comunicação é exatamente o logotipo do seu negócio. A marca da sua loja será seu rosto e deve passar ao consumidor uma mensagem clara sobre a qualidade do seu produto.

Para te ajudar a dar uma cara para a sua loja virtual, nós vamos te mostrar 6 ferramentas para criar logotipos. Confira abaixo!

Como estas ferramentas podem me ajudar?

Apesar de variadas em dificuldade de uso, estas ferramentas são pensadas exatamente para facilitar o trabalho de quem não é especialista na área. Portanto, não tenha medo de experimentá-las!

Para se ter uma identidade visual bonita e adequada, geralmente é preciso da ajuda de um profissional da área de design. Mas, para quem está começando ou tem dificuldades de investir neste momento, estas ferramentas são uma opção boa para ter o seu logotipo personalizado sem gastar nada.

Quais opções eu tenho?

Nós separamos 6 ferramentas que foram criadas para a produção rápida e simples de logotipos. Veja a que mais se adapta ao seu uso e crie agora a marca para a sua loja na internet:

1. Alchemy

O Alchemy é um programa voltado para o desenho livre, mas que pode ajudar muito quem tem dificuldade em pôr no papel a sua criatividade.

Ao invés de ferramentas complexas que exigem treinamento, ele tem uma interface descomplicada. Seu objetivo é exatamente criar uma arte bonita sem ter que planejar muito.

Para isso, ele possui ferramentas de desenhos e formas aleatórias que criam desenhos abstratos e sempre interessantes visualmente. Você pode experimentar várias vezes, com várias ideias diferentes, e salvar o resultado que mais tem a ver com a sua loja virtual.

Infelizmente, o Alchemy está disponível apenas em inglês, mas é tão fácil de usar que isto não vai ser um problema!

2. Logo Smartz

O Logo Smartz é mais um programa para computador que permite a criação de logotipos, mas neste caso voltado exatamente para a produção de marcas corporativas.

A facilidade começa com um banco de exemplos de logos separados em categorias. Basta escolher a que se encaixa no conceito da sua loja virtual e usar um dos modelos como base.

Se a inspiração estiver grande, você pode começar do zero ou adicionar elementos básicos para criar o seu logotipo. Ao contrário do Alchemy, nesse programa você também tem opções de trabalhar com o texto e integrar as imagens ao nome da sua loja.

O Logo Smartz também está disponível somente em inglês, mas com uma interface bem simples e direta.



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

3. Aurora 3D Text & Logo Maker

Se você acha que um logotipo em 3D combina mais com a sua loja, você pode testar o Aurora 3D.

Mas você pode estar pensando: eu não me dou bem em desenhar com duas dimensões, imagina com três! Não se preocupe, o programa conta com ferramentas simples e modelos para facilitarem a sua vida. Pode parecer um pouco difícil no início, mas quem sabe um logo em 3D não combine perfeitamente com seu negócio!

O Aurora 3D Text & Logo Maker está disponível não só para Mac e Windows, mas também para iPhones e iPads.

4. Tailor Brands

O Tailor Brands é a primeira ferramenta do nosso guia que funciona inteiramente no navegador da internet. Se você acha que não tem a experiência para criar um logo para a sua loja virtual ou não quer ter muito trabalho, esta opção é perfeita para você.

O site Tailor Brands já começa o processo de criação na sua página principal. Basta por o nome da sua loja e um slogan, caso você tenha um, e a partir daí você segue passos bem simples e ilustrativos escolhendo cada elemento da sua marca.

Este modelo de criação pode ser um pouco mais limitado, mas você garante uma identidade visual com cara de profissional sem qualquer esforço.

5. Logaster

O Logaster é um serviço semelhante ao Tailor Brands, mas totalmente em português! Desta forma fica mais fácil se guiar pelos passos e escolher exatamente o que você quer para o logotipo da sua loja virtual.

O processo é um pouco mais simples do que a ferramenta anterior, mas isso significa também mais facilidade para você. É possível colocar o nome do seu e-commerce e também seu ramo de atividade. A partir daí, ele te mostra uma grande variedade de opções de formas, símbolos e cores para customizar a aparência.

O único ponto negativo do Logaster é que ele gera gratuitamente apenas imagens de baixa resolução. Caso você queira sua logo em alta qualidade, terá que desembolsar 34 reais.

6. Online Logo Maker

Nossa última opção alia a facilidade dos serviços online com uma maior variedade de opções de uma programa exclusivo.

O Online Logo Maker oferece vários símbolos prontos separados por categoria, te dá a opção de inserir o texto da forma que você quiser e ainda subir imagens suas para compor o logotipo.

Sua interface é bem simples, basta clicar e arrastar os objetos da forma que você quiser. Com sua marca pronta, você pode baixar para o seu computador e usar em sua loja virtual ou compartilhar nas redes sociais.

Apesar da página inicial em português, a ferramenta em si está em inglês. No entanto, o processo é tão simples que você não irá ter problemas.

E as ferramentas profissionais?

Designers profissionais usam ferramentas mais robustas e completas para a criação de logotipos, como o Adobe Photoshop, Illustrator e Corel Draw. Estes softwares oferecem uma qualidade impressionante, mas que possuem uma curva de aprendizado mais acentuada.

Se você quer muito aprender e criar o seu logotipo da forma como os profissionais fazem, pode procurar cursos rápidos e vídeos que ensinem a usá-los. Entretanto, para ter uma identidade visual bonita sem perder tempo, escolha dentre as ferramentas que nós sugerimos aquela que você se adaptar mais.

Criar um logotipo para sua loja virtual é importantíssimo se você quer deixar a sua marca na internet e atrair mais consumidores. Mas em tempos de crise, sem dinheiro para investir e precisando aumentar as vendas, uma ferramenta simples e inteligente para criar a sua marca talvez seja exatamente o que você precisa.

E o seu logotipo, foi feito por você? Como seria a identidade ideal para a sua loja na internet? Venha nos contar aqui nos comentários!



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês