6 dicas para ter renda extra e independência financeira com uma loja virtual

Tempo de leitura: 3 minutos

O seu trabalho não precisa ser a sua única fonte de renda. Nem você precisa fazer incansáveis horas extras para ganhar um dinheiro à mais para suas despesas. Com a internet hoje é possível escolher entre as várias opções de ter uma segunda renda, uma delas é através do e-commerce, tudo isto feito nas suas horas livres ou no conforto de casa.

Por que uma loja virtual é uma ótima fonte de renda extra

Com o crescimento do comércio pela internet, ter uma loja virtual pode ser uma ótima opção de fonte de renda. Há muitas vantagens ao escolher este tipo de empreendimento. Vender produtos pela internet é fácil e até mesmo divertido, através de plataformas já existentes para lojas online, o empreendedor nem precisará lidar com programação de site.

Uma única pessoa pode gerenciar o negócio e vender os produtos, que nem mesmo precisam estar em estocados em algum lugar. Muitas lojas virtuais de nichos trabalham com sistemas de revender produtos de outras lojas ou de fabricantes, colocando uma margem de preço, e ao receber pedidos, encaminham a estes distribuidores, que farão a entrega diretamente para o cliente, sem que o produto precise passar por suas mãos.

De acordo com especialistas, vender produtos pela Web é um excelente empreendimento, desde que seja feito um planejamento antes, tenha um nicho exclusivo de mercado e que o site seja seguro.

Veja 6 dicas de como você pode começar este empreendimento e ter uma renda extra com uma loja virtual.

6 dicas para ter uma renda extra com uma loja virtual

Veja como começar:

1. Tenha um plano de negócios: Estude o melhor mercado para abrir sua loja virtual. Procure nichos menos explorados, que não concorram com grandes redes de lojas. Saiba qual o público-alvo e preferências. Visite o site do Sebrae, lá existem muitas orientações e dicas sobre o assunto.

2. Escolha um nome e registre um domínio: Para ter uma loja virtual, é necessário ter um nome na internet. Você pode escolher um nome para sua loja e criar o domínio, que é o endereço virtual onde ela será hospedada.

3. Escolha uma plataforma: Existem na internet diversas plataformas para sua loja virtual onde você paga apenas uma pequena taxa – que pode ser conseguida através das suas próprias vendas. É importante fazer uma boa pesquisa e escolher uma empresa sólida, que tenha experiência no suporte de outras lojas de sucesso e que te ofereça a possibilidade de administrar seu negócio de forma simples, sem a exigência de conhecimentos técnicos avançados para isso.

4. Tenha um nicho exclusivo: É possível trabalhar com vários produtos diferentes ao mesmo tempo, apenas não misture tudo em um local só. Tenha diferentes domínios para cada ramo de produto. Isso ajuda a que encontre o melhor público-alvo e assim realize melhores vendas.

5. Formas de Pagamento: Escolha opções de pagamento online para sua loja. O melhor é criar uma conta no Paypal ou Pagseguro, por exemplo. Estas plataformas de pagamento digital oferecem mais segurança ao cliente.

 6. Trabalhe no Marketing: O Marketing é extremamente importante para as vendas de uma loja virtual. Você pode fazer a divulgação dos produtos de forma gratuita, através das redes sociais. Crie uma fã Page, interaja com os seus clientes. Crie também um blog sobre o nicho de sua loja virtual. Coloque informações úteis relacionadas ao tema, isto ajuda a divulgar a marca e ganhar mais visibilidade.

Ter uma loja virtual é uma excelente oportunidade de ter uma segunda renda. Mas para que funcione corretamente e traga lucros, é preciso oferecer qualidade dos produtos, dos serviços prestados, e do atendimento. Pode levar uns seis meses para que a loja possa realmente obter lucros significativos, mas isto depende do tipo de negócio que você possui. Por isso, não desista se nos primeiros dias não houver vendas. Com paciência, persistência e diferenciando-se dos concorrentes, suas chances de sucesso são altas.

Você já possui uma loja virtual? Compartilhe sua experiência nos comentários!



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *