4 razões para investir em uma loja virtual personalizada

Tempo de leitura: 3 minutos

Ter uma loja virtual personalizada significa criar a oportunidade de alcançar um público muito maior! Quem aposta no comércio eletrônico pode ter clientes do mundo inteiro, e a melhor parte é que este é um meio muito econômico. Os custos de hospedagem de um site são bem menores do que as despesas envolvidas na manutenção de uma loja física.

São tantas as vantagens, que muitos pequenos empreendedores têm apostado nessa ideia. Por isso mesmo, é importante encontrar formas de destacar sua loja virtual na rede. O ideal é fortalecer sua marca e criar uma identidade única. Para isso, é fundamental contar com um layout exclusivo para seu e-commerce. Saiba mais sobre o assunto!

1. Fortalecimento da marca

Para fortalecer sua marca é fundamental criar uma identidade visual única. Ou seja, fazer um projeto que defina cores, logomarca e linguagem que a diferenciem. Estes são elementos que devem ser usados sempre para que seus clientes reconheçam seus produtos com facilidade. Ao criar um site personalizado, você pode inserir todas as características que identificam sua empresa, ou seja, pode criar um ambiente que seja a cara da sua marca.

2. Destaque na web

Essa identidade única também é necessária para que sua loja se sobressaia na rede. Por que um consumidor opta comprar em determinado e-commerce e não em outro? Diversos elementos contam nessa hora: valores dos produtos, atendimento e confiança na marca são alguns deles. A experiência proporcionada pelo site da loja é outro. Se sua loja se destaca por ser um espaço confortável para o usuário, intuitivo, fácil de usar, com cores agradáveis e boas imagens dos produtos, a probabilidade de retorno do consumidor é muito maior. Em um site personalizado é possível criar este espaço ideal.

3. Oportunidade de criar um layout direcionado

Uma estratégia de marketing indispensável para o sucesso de vendas de qualquer empresa é conhecer bem o público-alvo e criar um conteúdo direcionado a ele. Este conteúdo inclui o layout do site da loja virtual. Se o seu público segue a linha clássica, o design do e-commerce deve acompanhar esta tendência, com o uso de cores neutras e uma aparência clean. Já quem conta com um público jovem, deve apostar em cores alegres e layout dinâmico. Personalizar o site da sua loja possibilita que você crie o design ideal para que seu público se identifique com a marca.

4. Mais organização e usabilidade

Uma loja personalizada também significa maior praticidade na administração dos seus negócios. Para começar, com um layout customizável você pode organizar seus produtos de forma funcional, para conforto dos clientes. Além disso, com o uso da plataforma certa, a administração da loja fica bem mais simples: você ganha em usabilidade na hora de cadastrar os produtos, alterar valores, adicionar informações e criar promoções.

As vantagens de criar uma loja exclusiva são muitas. O melhor é que isso é mais simples do que você imagina. Acesse o site do Boxloja e conheça a solução oferecida para personalização do seu site. O que você está esperando para fortalecer sua marca na web? Desenvolva a identidade da sua marca e conquiste ainda mais clientes!

Sua loja virtual já apresenta estas características? Conte-nos sua experiência através dos comentários!



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

  • Emanuel

    Bacana.

  • Guto

    Bacana.

  • Manuel

    Interessante.