4 aplicativos para administrar seus perfis e postagens nas redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, quem trabalha com redes sociais costuma ter diversas mídias para gerenciar. Manter as postagens atualizadas em tantas plataformas pode ser um grande desafio para os administradores. Porém, é inegável que esses recursos são essenciais hoje para o desempenho de uma marca no mercado e na relação da empresa com o seu público. Portanto, é fundamental conhecer algumas das ferramentas que facilitam o uso das mídias sociais. Entre os principais aliados para quem precisa otimizar sua presença na internet são os aplicativos. Eles costumam permitir o agendamento de postagens, bem como o acompanhamento de respostas, produção de relatórios e integração das diferentes redes sociais. Com isso, a empresa fortalece seu nome nos meios virtuais e ganha em eficiência.

1. Buffer

Buffer
Buffer

O Buffer é uma excelente alternativa para quem deseja agendar postagens nas mídias sociais. Uma das vantagens desse aplicativo é seu layout simples e claro. Com ele, é fácil de programar previamente publicações para Twitter, Facebook, Google + e Linkedin, por exemplo. Assim, o lojista garante que todos os perfis permaneçam ativos e funcionem de forma integrada, aspecto importante para um bom plano de divulgação. Outro detalhe positivo é que o Buffer disponibiliza estatísticas de todas as publicações, como quantos cliques, retweets ou curtidas aquele conteúdo recebeu. Assim, o social media consegue avaliar quais temas geraram maior engajamento. É bom destacar ainda que a versão grátis desse app permite somente 10 posts por dia e um usuário por conta. Por 10 dólares mensais, é possível ter acesso a outros recursos oferecidos pela ferramenta.

2. Hubspot

Hubspot
Hubspot

Esse aplicativo é bastante conhecido por fornecer uma série de ferramentas para a utilização das redes sociais. Por exemplo, além da administração dos perfis em variadas redes sociais e o agendamento de publicações, ele também conta com o Social Inbox. O objetivo é montar calendários para veicular as mensagens, examinar como as pessoas responderam e interagiram com as publicações, além de ter acesso a relatórios sobre o desempenho das páginas na internet. Todo esse monitoramento pode ser realizado pela versão mobile do aplicativo, disponível para smartphones e tablets.

3. Hootsuite

Hootsuite
Hootsuite

Outra opção muito popular, o Hootsuite propicia que os posts nas diferentes mídias sociais sejam programadas, bem como oportuniza a administração do feed e das mensagens deixadas na fan page. No começo, seu uso não é tão instintivo como o de ferramentas semelhantes, tipo o Buffer.

4. Social-Express

social-express
Social Express

O aplicativo Social-Express visa produzir relatórios para que o administrador analise dados referentes ao alcance das publicações. A ferramenta produz um top 3 das postagens na fan page, para que o responsável saiba quais conteúdos foram mais bem sucedidos. Outra vantagem do app é o fato dele ser gratuito, desde que haja menos de seis colaboradores na conta.

Conclusão

Esses aplicativos descritos são só uma amostra das possibilidades existentes para quem quer melhorar a gestão de seus perfis nas redes sociais. A melhor escolha depende da quantidade de redes sociais utilizadas, da necessidade de receber relatórios e dos investimentos que o lojista pretende fazer na área de mídia virtual.

Gostou dos aplicativos? Temos certeza que um deles você vai precisar usar. Que tal por em prática? Não esqueça de comentar ou compartilhar.



Crie uma loja virtual descomplicada por apenas R$ 20/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *